fbpx
18 Jun 2018 Sem categoria Deixe o seu comentário

WhatsApp vai mudar! Sete novas funcionalidades a caminho

A Rede Social WhatsApp está a testar novas funcionalidades. A plataforma tem vindo a testar estas novas funcionalidades com utilizadores da versão teste da aplicação.

Durante a conferência de programadores do Facebook, que decorreu em Maio. Acredita-se que apesar de algumas das funcionalidades ainda estarem em fase de teste estejam disponíveis para os utilizadores nas próximas semanas.
O WhatsApp pretende fazer pequenas melhorias na plataforma, mas de forma gradual, de forma a não alterar radicalmente a experiência dos utilizadores.

De acordo com o “El País” e o “Financial Express”, estas são as sete novas funcionalidades do WhatsApp:

1. Conversas com números que não são gravados
Neste momento iniciar, no WhatsApp uma conversa com um número que não está gravado na lista de contactos não é fácil. A boa notícia é que a plataforma vai resolver este problema com uma nova funcionalidade: “Click to Chat”, quenão é nada mais, nada menos do que um link que depois abrirá a conversa com este número na aplicação.

2. Alerta para mensagens reenviadas
Até agora, se uma mensagem sua fosse repartilha dentro do WhatsApp não teria conhecimento dessa repartilha. Numa das próximas versões do WhatsApp este é mais uma questão que será resolvida. Cada vez que uma mensagem sua seja repartilhada, receberá uma notificação a dar conta da mesma.

3. Maior integração com o Facebook
Mais uma boa notícia para quem é utilizador de ambas as redes sociais, o Facebook está a testar uma nova funcionalidade que permitirá fazer partilha de um conteúdo directamente do WhatsApp, sem ser necessário abrir o separador de todas as aplicações nas quais pode partilhar o seu conteúdo. Isto permitirá uma maior ligação entre as duas plataformas e fará com que os utilizadores do Facebook se sintam estimulados a aderir ao WhatsApp.

4.Chamadas de voz e vídeo em grupo
Para quem já utiliza o WhatsApp, sabe que nesta plataforma, as conversas de grupo são dos elementos mais fortes, principalmente através de mensagens escritas. A aplicação pretende agora evoluir de forma a que este tipo de conversas se possam passar a fazer em outros formatos como voz e videochamadas.

5. Pagar com o WhatsApp
Cada vez mais as pessoas que utilizam as redes sociais o fazem através de dispositivos móveis, nomeadamente telemóveis. Existem rumores de que a aplicação vai começar a testar a funcionalidade de pagamentos através da aplicação. Para já seria testada apenas na Índia, para além do pagamento de compras em determinadas lojas, o WhatsApp pertende também que os utilizadores possam enviar dinheiro directamente para a lista de contactos.

6. Proteger fotos e vídeos no Android
Brevemente, os utilizadores do sistema operativo Android vão poder selecionar uma opção que esconde os ficheiros multimédia do WhatsApp da galeria geral do smartphone, o que acaba por ser um reforço na gestão de elementos de privacidade.

7. Autocolantes também no WhatsApp
Com o objetivo de dinamizar as conversas e torná-las mais divertidas, o WhatsApp vai adicionar a funcionalidade de utilizar os autocolantes, ou stickers como são usualmente conhecidos.

 

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.