fbpx
18 Set 2017 Webmarketing Deixe o seu comentário

Website é importante para a sua Marca

É fundamental que o website de uma marca seja o mais apelativo e inovador possível. Que tenha uma navegação intuitiva e simples. Desta forma a experiência do utilizador torna-se mais agradável e leva a uma nova visita e deixa uma impressão positiva ao possível cliente.

Existem diferentes funcionalidades a considerar num website para que tenha um melhor desempenho em termos de design, navegação, acessibilidade, adaptação para dispositivos móveis, entre outros.

A Loading Marketing Consulting apresenta alguns aspetos funcionais, a ter em conta, para que tenha um website dinâmico e interessante.

1. Otimização
A otimização é essencial, principalmente quando falamos de SEO (Search engine optimization). Considerar as palavras-chave relevantes da marca em títulos, descrições, URLs, imagens, em cada página do website, é um ponto de partida para a otimização do seu website para os motores de busca.

2. Webdesign Responsive
Uso de responsive webdesign para a adaptação adaptação do site para dispositivos móveis. Hoje é um fator de elevada relevância em diversos aspetos pois leva a um melhor posicionamento nos motores de busca e um uso elevado de dispositivos móveis por parte dos utilizadores, por exemplo.

3. Experiência do Utilizador
A navegação, usabilidade e experiência do utilizador, deverá ser estudada e atualizada em todos os aspetos – páginas 404 personalizadas, formulários de conversão, conteúdo relevante acima do limite do ecrã, tamanho e tempo de carregamento das páginas, idiomas, printabilidade, privacidade de e-mail (captação indevida de endereços de email para SPAM), navegação segura, entre outras.

4. Análise do Site
As tecnologias devem ser revistas de forma contínua pelo webmaster. É necessário, para isso, ter atenção à localização do seu servidor, que deve estar geograficamente próximo do seu público. Os motores de busca consideram a geolocalização e a velocidade do servidor como um indicador preponderante na determinação da posição do website. Ferramentas de análise como o Google Analytics, permitem medir resultados e tirar conclusões que ajudarão na redefinição da estratégia a adotar.

5. Redes Sociais
As redes sociais representam uma grande parte de tráfego para um site. Assim, estas, devem ser levadas em linha de conta. A colocação do ícone das redes sociais no site deve ser obrigatório. Em artigos importantes e imagens do website disponibilize a opção de partilha nas redes sociais.

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.