fbpx
22 Fev 2022 Marketing Deixe o seu comentário

Vocabulário para Totós

Imagens, textos, canva, facebook, instagram, tic-tok, videos, marketing, planear, estratégia, lives, hashtags fazem parte do vocabulário de quem trabalha no digital. Se não fazem parte do teu dia-a-dia, então preocupa-te!

Portugal tem uma população de cerca de 10 milhões de pessoas. Dessas 7 milhões são utilizadores das redes sociais o que corresponde, segundo a HootSuit, Global Digital Yearbook de 2020, a uma penetração de 70%. A utilização diária das redes sociais é de mais de duas horas por dia em públicos com idades compreendidas entre os 16 e os 64 anos.

Não estás sozinho nesta transformação para o mundo digital, muitos empresários, empreendedores e empresários estão perdidos e não sabem como avançar.
Não tenhas medo, o caminho faz-se caminhando!

Agora pensa! Estes números são impressionantes e que mostram o peso e a importância das redes sociais na nossa sociedade. Por isso é necessário que todas as organizações tirem o melhor partido das novas tecnologias para poder reforçar a ligação com o cliente ou o consumidor, e também para os fidelizar. Além disso esta aposta no digital ajuda a economizar custos e a aumentar as receitas!

Os últimos anos têm sido desafiantes e a pandemia colocou a prova a resiliência e a vontade de fazer mais pelo nosso negócio.

A Transformação Digital

Quando as empresas tiveram que entrar no mercado digital havia um grande desconhecimento do mesmo. Mas também as redes sociais não tinham consciência da magia que poderiam fazer com os negócios. Todos aprenderam, mas há uns que aprenderam mais depressa que outros. Se este é o teu caso, ótimo.

Se tu ainda não fizeste esta transformação, se te falta confiança, ou se tens medo, se não sabes como fazer ou se não gostas das redes sociais então estás a ser um totó e não acreditas na potencialidade do teu negócio. Mas deixa que te ajude porque para aprender nunca é tarde.

Não estás sozinho nesta transformação para o mundo digital, muitos empresários, empreendedores e empresários estão perdidos e não sabem como avançar. Não é fácil construir uma presença online e estar mais próximo dos clientes. Por outro lado, quem já se lançou no mundo digital já entendeu, como eu também entendi, que uma presença profissional e consistente dá bastante trabalho, mas tem um impacto único!

Não sejas totó!

Não tenhas medo, o caminho faz-se caminhando e começar é o importante. Depois vais adquirindo esse vocabulário para totós, até ao dia que verificas que ele não será mais necessário de aprender e que já o dominas.

A tua marca pode, e deve, comunicar com os teus clientes, que te conhecem e visitam, mas também com consumidores de todo o mundo que podem identificar-se contigo. Tu podes comunicar com o teu público-alvo sem um investimento grande, e isto fará uma diferença grande na tua escolha!

Não sejas totó e aprende, pede ajuda e investe, o retorno poderá ser maior do que pensas. Se tens dúvidas visita o nosso blog e descobre outros textos que podem ajudar-te a aumentar o teu vocabulário.

Depois podes contactar-nos e descobrir as soluções que temos para poder dar-te conhecimento sobre o mundo digital e ajudar a construir a tua imagem, diminuindo os custos e aumentando os teus lucros.

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.