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Vinho
13 Mar 2017 Vinhos

Vinho e marca: potencie estas duas vertentes

O vinho é o produto, a marca são as impressões que o cliente tem e que levam à compra. O vinho tem um gosto único, faça com que a sua marca também se torne única.

Para que as pessoas memorizem a sua marca é necessário comunicar com consistência e persistência. Um bom vinho não se faz de um dia para o outro, assim como a sua marca, que necessita de trabalho continuo e não objetivos a curto prazo, como o lançamento de uma nova colheita, uma feira ou promoção. Venha conhecer com a Loading algumas dicas para dar a conhecer a sua marca:

1. Conheça o seu Vinho

Com mais de 30 mil produtores de vinho, só em Portugal, é difícil destacar-se num mercado em que a concorrência é feroz. Castas, sabor, vinificação, enólogo, história e preço: identifique o que torna o seu vinho único.

2. Escolha um nicho de mercado

O seu sucesso pode não ser o todo, mas sim uma parte. Uma marca pode criar um nicho de mercado, inexplorado, onde cresce sem concorrentes. Descubra um nicho de mercado através do perfil do seu vinho, da história, do preço, entre outros.

3. Essência do Vinho

Em poucas palavras se pode dizer muito. Um enólogo e um profissional de marketing podem, juntos, resumir a essência do seu vinho num texto curto e original.
Ao consumidor deve chegar sempre uma mensagem clara e objectiva de forma a entrar e ficar na sua mente.

4. Criar uma imagem para a marca

Uma imagem vale mais que mil palavras. Criar a imagem da marca, desde o logótipo aos rótulos, não é uma tarefa simples. Como uma tatuagem, deve ser pensada e passar a mensagem correcta ao consumidor.

5. Dê atenção ao seu cliente

O Marketing cria mais que uma marca, cria um público. Tal como a sua vinha, também os clientes necessitam de atenção. Mantenha contacto em provas, nas redes sociais ou em feiras. Saiba ouvir os seus clientes para crescer, o mundo está em constante mudança e pode haver sempre boas razões para mudar o seu rumo.

6. Seja paciente

Para ter uma boa colheita há que saber esperar. Uma marca de sucesso, também não se faz de um dia para outro, exige tempo. Como dizem os Rothschild: “O vinho é um negócio simples, apenas os primeiros 200 anos são difíceis.”

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