fbpx
11 Jun 2019 Marketing Deixe o seu comentário

Vídeos no Facebook como arma de Marketing

O vídeo marketing tem-se transformado numa ferramenta cada vez mais atrativa para os gestores de marketing digital. É uma forma interativa e diferenciada de chegar ao seu público-alvo, tanto para a divulgação de novos produtos ou serviços, para apresentar promoções ou até mesmo aspectos referentes à marca.

A estratégia também se tornou mais popular pela forma prática e regular de pessoas partilharem outros vídeos. Se formos analisar alguns estudos, 50% da audiência atual da internet é concentrada em conteúdo audiovisual.

Se ainda tem algumas dúvidas de como usar esta estratégia no Facebook da sua empresa, a Loading Marketing Consulting deixa-lhe aqui 5 dicas de como fazer vídeo marketing no Facebook.

Configure o seu vídeo para ser exibido sem som e com legenda

Alguns estudos realizados mostram que o público do Facebook não se sente confortável ao serem interrompidos com áudio de vídeos. Aconselhamos a configurar os vídeos divulgados no Facebook para estarem sem som e com legendas. Se o utilizador se interessar, poderá ativar o som quando desejar. Outra pesquisa mostrou ainda que os vídeos sem som conseguem prender a atenção dos utilizadores por um período mais longo de tempo.

Coloque o seu vídeo no topo da sua página

O seu objetivo, ao partilhar um vídeo, é ser visto. Use outra ferramenta do Facebook a seu favor, colocando o seu vídeo no todo da sua página, aumentando a possibilidade de visualizações.

Produza conteúdos de entretenimento

O Facebook é uma rede que faz sucesso tanto pela sua capacidade de interação como, especialmente, de entretenimento. Não se esqueça desta frase e aposte em vídeos divertidos. Tente um meio termo entre informação e entretenimento. Esta será a melhor forma de garantir um grande número de reações ao seu vídeo.

Utilize vídeos com frequência
Os seus seguidores vão querer estar atentos a sua págins por isso coloque vídeos de boa qualidade e faça-o com uma frequência pré-definida, isso fará com que se lembre da sua empresa.

A frequência na postagem de vídeos depende de uma série de fatores, como tipos de serviços ou produtos oferecidos, área de atuação, perfil do público, temática trabalhada e assim por diante. A Loading Marketing Consulting propõem um vídeo por semana por, no mínimo, dois meses seguidos. Porém, lembre-se do fundamental: os vídeos devem apresentar conteúdo relevante, com imagens e edição de alta qualidade.

Seja subtil

Evite ser inconveniente para com o seu público-alvo. Não tente forçar conteúdos irrelevantes e, por exemplo, não peça novos seguidores ou partilhas. Algumas dessas atitudes podem ser feitas (desde que com muito cuidado) no interior do conteúdo do vídeo ou na descrição. Pode aproveitar esses espaços para convidar o seu público a conhecer mais informações sobre si.

A Loading Marketing Consulting deixou as dicas. O que espera para melhorar os seus resultados nas Redes Sociais com vídeos de sucesso?

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.