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03 Mai 2021 Sem categoria 2 Comentários

Ainda sou do tempo…

Ainda sou do tempo em que as Redes Sociais eram um momento de partilha e de conhecimento. Ainda sou do tempo em que as Redes Digitais viviam de qualidade e não de quantidade!

Já andamos para escrever este artigo há algum tempo, mas só agora é que decidimos avançar porque os nossos clientes também se têm queixado de que as pessoas já não olham para as Redes Sociais como olhavam!

Já te perguntaste quantas pessoas estão dispostas a ouvir-te? É muito fácil medir quantos te vêem, quantos simplesmente “gostam”, mas quantos realmente estão interessados em sua mensagem??

Conhecer quais são os sinais de que alguém te “ouve” pode ser um bom indicador para conhecer a “qualidade” de sua rede. Mas claro que a pergunta é de difícil resposta.

Quantidade vs Qualidade!

Queres saber quais são os sinais de que o teu público está a ouvir-te? A Loading Marketing Consulting ajuda com algumas dicas.

Partilha

Para alguém partilhar algo é porque está identificado com o que viu e espera ter compreendido a mensagem. Desta forma viu, leu, entendeu e acabou por partilhar!

Questões

Ninguém pergunta o que não entende. Se alguém levanta uma questão ou participa, das conversas nos comentários é sinal que desenvolveu vínculo com sua mensagem.

Elogios

Elogios sobre o texto escrito ou sobre a forma de pensar, ou ainda sobre a partilha de um ponto de vista, são sinais de vinculo. Mas atenção nada de “lindo”, “magnífico”, “parabéns”! Além disso atenção as palminhas, corações e beijinhos. É preciso avaliar pois muitas vezes são enviados mais por questões motivacionais do que pela mensagem em si. Quando ganhamos algo que nos faz sentido, tendemos a colaborar com texto.

Respostas Lógicas

Um feedback lógico ao que se coloca num texto ou sobre uma reflexão que esteja a fazer, dentro do contexto. Poder contrariar ou reforçar a ideia são também indicadores de engajamento.

Marcação de Amigos

Quando marcamos um amigo num comentário é porque queremos partilhar aquele momento com alguém. Não vamos partilhar algo que não lemos ou, pelo menos, saber do que se trata.

Visitas a links indicados

Algumas postagens podem-nos levar-nos a outros links. Se nos interessa, atrai-nos e acabamos por procurar ainda mais informação.

Como é o seu público?

Vamos a prática, quando perceberes se estes pontos estão a ser cumpridos, conseguirás perceber o número de pessoas que estão vinculados à tua rede. Conseguirá também perceber que há pessoas menos relevante para a qualidade da sua rede.

Assim passará a estar emocionalmente mais próximo das pessoas que te acompanham, conseguindo oferecer conteúdo relevante. Também assim terás a consciência de que realmente estas a passar a mensagem num mundo que vive de aparências.

Quem te ouve, vale ouro!

Se ainda tens dúvidas chegou a hora de nos contactar. A Loading Marketing Consulting fará chegar até ti o conteúdo eficaz para falar com quem realmente interessa!

Se leste o texto até aqui, fazes parte de um público extremamente qualificado e nunca serás um número para nós. Aproveita e comenta nas nossas redes sociais!

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2 comentários a “Ainda sou do tempo…”

  1. Catia Caldas diz:

    Obligada pela parrilla!

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