fbpx
30 Abr 2021 Marketing Deixe o seu comentário

Não preciso de Publicidade na Internet para a minha empresa!

Este pode ser o erro que cometeste e que hoje em dia ainda não detetaste e, por isso, a tua empresa não consegue vender mais do que as outras! Falta publicidade!

A publicidade de fylers, outdoors e outros meios físicos pode não chegar até aos teus clientes potenciais, por isso, se te interessa saber um pouco mais sobre publicidade e marketing nos meios online fica por aí, vamos contar-te uma história!

Marketing Digital já tem mais de 100 anos

Popularizado pela primeira vez como um termo no início dos anos 2000, o marketing digital já existe há muito mais tempo. Sabem há quanto? Há mais de 100 anos.

Guglielmo Marconi

Em 1896, ele foi o primeiro ser humano a demonstrar uma “transmissão pública de sinais sem fio”. Ele inventou o rádio. Mas dez anos antes da rádio chegar ao público em geral, com certeza não demorou muito para os criadores perceberem que poderiam usá-lo para vender coisas. A primeira transmissão ao vivo foi de uma ópera no Met e adivinha o que as pessoas fizeram depois disso?

Eles compraram bilhetes para ver o espetáculo ao vivo! Assim nasceu a primeira estratégia de marketing digital. E através de publicidade em formato digital. Não falamos aqui de smartphones, aplicações ou anúncios no Facebook ou website. Isto porque o marketing digital não está só ligado ao mundo da internet.

Mas vamos definir Marketing Digital: é publicidade que chega por meio de canais digitais. Canais como redes sociais, aplicativos móveis, e-mail, aplicativos da web, mecanismos de pesquisa, sites ou qualquer novo canal digital!

Simplificando: O marketing digital é qualquer forma de marketing de produtos ou serviços que envolva dispositivos eletrónicos.

O marketing digital pode ser feito online e offline. E ambos os tipos são importantes para uma estratégia de marketing digital completa.

Por que o marketing digital é importante?

Se andarem de carro conseguem ver vários painéis gigantes com publicidade, os chamados outdoors. E há muita gente que ainda gasta muito dinheiro nessa publicidade. Mas a publicidade em outdoors, felizmente ou infelizmente está a morrer.

O Google ou o Facebook geram mais receita do que qualquer opção de comunicação tradicional porque controlam mais olhos. É por isso que o marketing digital é importante, é onde está a atenção.

Deixo-vos com uma questão: Num mundo onde 9% d os motoristas estão ao telefone de uma forma ou de outra (mensagens de texto ou em chamada), a qualquer momento, durante o dia, como podemos pensar que os outdoors têm futuro?

A proporção de pessoas que passam mais tempo a usar dispositivos eletrónicos está a aumentar, então porque apostar em meios tradicionais pouco direcionados quando o digital nos permite, por exemplo, chegar ao nosso público-alvo?

Sabiam que os portugueses passam, em média, 129 minutos por dia nas redes sociais, sendo Portugal o quinto país da União Europeia com maior utilização destas plataformas?

Após esta pergunta na qual devem pensar se devem, ou não, usar as redes sociais para divulgar o vosso negócio, não fiquem a pensar que é o único canal.

Se ainda têm dúvida consultem outros artigos do nosso blog ou entrem já em contacto connosco e comecem a Carregar Ideias!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.