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05 Dez 2019 Marketing Deixe o seu comentário

Marketing 2020

2020 está a chegar e nós queremos que comece da melhor forma para si! Poderíamos falar das tendências de moda primavera-verão 2020. Preferimos antes perceber como se configurará o marketing para o novo ano.

Fomos ler algumas coisas, ninguém sabe tudo, e só a partilha de opiniões nos permite dar a nossa. O que se espera de 2020 para o marketing? Não fazemos previsões, queremos tentar ajudar quem nos estiver a acompanhar.

PESQUISA POR VOZ | Voice Search
O Voice Search está a inundar o mercado. Se não sabe, prepare-se, veja se no seu telemóvel não tem algures um pequeno desenho do microfone. Encontrou? É verdade, cada vez mais há dispositivos que compreendem comandos por voz. Desde motores de busca, a Siris e Alexas, o Voice Search é cada vez mais popular e está a conquistar uma percentagem crescente das pesquisas online. Otimizar para este tipo de motor de busca para 2020 é, cada vez mais, importante e requer uma reformulação de keywords que dê mais ênfase às long-tails.

HUMANIZAR AS MARCAS PARA 2020
O relatório “Global Marketing Trends 2020” da Deloitte, identificou o “propósito, experiência humana, fusão, confiança, participação, talento e agilidade” como as principais tendências para 2020, segundo mais de 80 especialistas entrevistados em todo o mundo. Isto mostrou a tendência para a crescente relação humana. A tecnologia facilita a vida dos consumidores, mas afasta-os das marcas naquilo que é a experiência emocional com a mesma. O objetivo das marcas para 2020 passa pela experiência humana, o contacto pessoal, o aconselhamento em loja, a excelência no serviço ao cliente, a entregua pelas mãos de um colaborador.

MARKETING DE INFLUÊNCIA
Nos últimos anos temos assistido a um crescimento exponencial de influencers que colaboram com diversas marcas. Mas qual o retorno real deste investimento em negócio gerado para as marcas? Os últimos anos têm também trazido fake-influencers e isso descridibiliza a marca. Para 2020 as marcas precisam de trabalhar com mais afinco as suas campanhas de influencer marketing para garantir mais autenticidade e transparência. Escolher o influencer certo é o ponto crítico desta estratégia. Deve ser alguém que já consome os produtos da marca ou que tenha alguma relação com ela, caso contrário, a mensagem será “forçada” e não terá o impacto esperado.

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