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25 Set 2020 E-Commerce, Marketing, Webmarketing Deixe o seu comentário

Marketing no pós-pandemia

A pandemia do coronavírus representou, para o mundo dos negócios, um dos maiores desafios dos últimos anos. E no marketing também foi preciso trabalhar.

Várias empresas de diferentes ramos, tiveram de se reinventar e implantar medidas urgentes para tentar diminuir os impactos da covid-19 e garantir a sobrevivência. Mas estará o mercado atual a olhar para o futuro e a preparar-se com estratégias pós-pandemia?

O surto de coronavírus levou a várias mudanças no comportamento dos consumidores e clientes. Devido à obrigatoriedade da quarentena e do isolamento social como medidas de prevenção contra a propagação da covid-19, o comércio eletrónico ganhou uma maior relevância no dia a dia das pessoas durante o primeiro semestre de 2020.

Espera-se que no pós-crise o consumidor não seja o mesmo de antes. E mesmo que o contato físico aumente, novos hábitos e comportamentos dos compradores serão mais recorrentes. Torna-se importante que as empresas estejam preparadas para o “novo normal”, e desenvolvam estratégias de marketing pós-pandemia.

Estratégias de Marketing no Pós-Pandemia

Num período de crise, situações como estas não são positivas para a saúde financeira de qualquer empresa. Por isso, o foco para as organizações passa por investir em ações de marketing digital precisas e alinhadas ao público-alvo e ao momento atual. Conheça algumas estratégias de marketing para a sua empresa investir no pós-pandemia do coronavírus.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO RELEVANTE
A produção de conteúdo interessante e criativo é uma forma efetiva de criar autoridade de marca e fazer da empresa uma referência. Assim, a partir da elaboração de conteúdos como e-books, vídeos online, podcasts, artigos e webinars, a marca mantém-se ativa e no imaginário dos consumidores, mesmo em momentos não tão favoráveis ao consumo.

INVESTIMENTO EM VÁRIOS CANAIS
Optar por uma estratégia que integra canais online e offline, como sites, whatsapp, redes sociais, call center, e-mail, aplicações e correios, para ampliar os pontos de contato da marca com o consumidor e facilitar a interação com o público pode ser também uma estratégia positiva para o consumidor não se esquecer.

MONITORIZAÇÃO DE DADOS
A monitorização de campanhas e a mensuração das estratégias será ainda mais necessária após a pandemia. Por isso, os profissionais de marketing precisam ter acesso a informações precisas sobre tráfego, conversões e engagement para ajustar as campanhas e substituir o que não funciona, procurando sempre o melhor resultado.

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