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09 Jan 2019 Sem categoria Deixe o seu comentário

Marketing Digital, as tendências de 2019

O Marketing Digital tem ganho espaço no mundo dos negócios. Empresas como a Google e o Facebook são recentes, têm 20 e 14 anos, respetivamente.

Não há dúvidas, que a forma como comunicamos mudou nas últimas décadas pelo avanço tecnológico de que temos sido alvo ano após ano.

Portugal não é excepção. Temos várias empresas a começarem a dar os primeiros passos – primitivos – no mundo digital. Desta forma, ainda com conhecimentos vagos, começam a difundir o seu negócio nas redes sociais, onde o risco é menor.

Se olharmos os dados do Instituto Nacional de Estatística verificamos que, em 2016, quase 65% das empresas afirmaram ter um website e cerca de 45% das empresas com 10 ou mais funcionários, utilizam as redes sociais como estratégia de ligação a clientes, fornecedores ou parceiros de negócio.

O que acontece é que os resultados não são imediatos e, algum tempo depois, existe um sentimento de dever não cumprido. É necessário perceber que não há resultados do dia para a noite, há um trabalho contínuo para o desenvolvimento da empresa, necessário para que haja o despertar da necessidade no cliente.

Esta situação, apesar de não ser agradável, é importante para o desenvolvimento da empresa, pois com a frustração vem a perceção do erro e da insuficiência. Este despertar de necessidades é muitas vezes o “click” para a mudança e procura de novas soluções.

Se realmente pretende colocar a sua empresa na rota digital em 2019 o melhor a fazer é contactar profissionais qualificados e, junto com eles, preparar um Plano Estratégico de Marketing Digital.

Este plano vai ajudar a criar uma estrutura única, a ser aperfeiçoada a cada dia, com um rumo e uma comunicação assertiva.

  • Pense num plano trimestral, com geração de tráfego para o seu website, com campanhas patrocinadas no Facebook e Google Ads.
  • Não se esqueça que a criação de um público-alvo ideal ajuda, por isso, e de forma orgânica, crie o seu público-alvo e vá optimizado-o com o passar do tempo.
  • Importante também é comunicar com o seu público. Não se esqueça disso. Esse público é volátil, e da mesma forma que entrou no seu website, pode sair se não se sentir valorizado.

Assim, para mais informações, neste início de ano, contacte a Loading Marketing Consulting. Estamos aqui para o ajudar a concretizar os seus sonhos.

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