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10 Jan 2022 Marketing Deixe o seu comentário

A tua marca é conhecida?

Este não foi o primeiro título que pensei para este post. Contudo espero que te tenha incentivo a abrir o link e ler um pouco mais sobre a importância de a marca ser conhecia.

Tu, ao leres este post, vais pensar na tua preferida ou na tua própria marca, seja pessoal ou empresaria. E coloco-te a questão: Quem a conhece?

A marca é um ativo da empresa que ganha cada vez mais importância e faz com que capte a atenção de um consumidor. Hoje, é sinónimo de competitividade e de permanência no mercado, por isso questiono-te: a tua está bem posicionada no mercado?

“Um produto é uma coisa fabricada numa fábrica; uma marca é qualquer coisa que é comprada pelo consumidor. Um produto pode ser copiado por um concorrente: uma marca é única. Um produto pode desaparecer (perder o seu valor) muito rapidamente: uma marca é eterna.”

Stefhen King

Questionei, até aqui, três vezes a tua posição. Será que consegues dar uma resposta? Para ajudar, se ainda há dúvidas, proponho que conheças algumas das suas funções .

As funções

A marca identifica: Numa oferta com produtos, muitas vezes, indiferenciáveis, em situações de “teste cego”, como certas bebidas alcóolicas ou perfumes, as marcas com as suas identidades gráficas próprias são facilmente reconhecíeis, são pontos de referência que balizam os atos de compras.

A marca cria valor: Muitas vezes a marca diminuir o risco que o consumidor corre ao adquirir o produto. O seu papel é importante para envolver o consumidor. Por exemplo, nas compras de produtos de bebé ou para avaliar um produto de alta tecnologia como um telemóvel?

A marca cria valor para a empresa: É um ativo negociável, por um lado, pela sua venda e, por outro, pelo aluguer ou licenciamento da mesma. Uma marca forte permite-nos vender mais caro.

O maior exemplo de todos!

A Coca-Cola é uma marca de sucesso em todo o mundo. Existem duas coisas que são indispensáveis para um almoço no domingo: a família reunida e Coca-Cola. Assim é possível provar como o marketing fez o refrigerante ser muito mais do que uma marca. A estratégia é sempre associar e tornar a Coca-Cola presente em seus momentos de felicidade. Não é por acaso que o slogan da empresa “Abra a felicidade” é mais sobre um estado de espírito do que sobre o produto em si.

Então, se conheces a Coca-Cola, sabes que este refrigerante tem uma inconfundível escrita ondulante, vermelha e branca, com uma não menos inconfundível garrafa. Estou certo ou não estou?

A verdade é que todos estes elementos são um sinal distintivo de identidade. Esta identidade desperta em nós respostas cognitivas, afetivas, comportamentais. Certo é que se fechares os olhos consegues imaginar a garrafa de Coca-Cola.

Assim propomos ainda que leias a Importância de um Website para a sua marca. Um artigo que pode completar bem a importância que ela tem para o teu negócio.

E não te esqueças, se precisares de ajuda basta contactar-nos. Assim a Loading Marketing Consulting poderá ser uma ajuda para te fazer crescer.

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