fbpx
E-Commerce
19 Jun 2020 E-Commerce, Marketing Deixe o seu comentário

Lojas Online: Não é o futuro, é o presente

A pandemia do Covid-19 veio desencadear uma procura crescente pelo E-Commerc Lojas Online. Mas a verdade é que a importância das Lojas Online já é algo que devia preocupar quem tem um negócio.
Já definimos, noutro artigo a importância de um website. Através de um loja online pode comercializar e rentabilizar os seus produtos sem grande investimento ou custos de manutenção. Muitas vezes pensamos que o custo é elevado, mas devemos parar e pensar se o investimento não ficará, a longo prazo mais económico que outras soluções.

E-Commerce
Lojas Online: É o presente!

Mas se ainda se está a perguntar quais as vantagens, vamos tentar ajudar a compreender. Fique atento.

Atendimento 24 horas, 365 dias por semana: Uma loja online está aberta 24 horas por dia durante os 365 dias do ano, não estando sujeita a um horário limitado para o cliente. Os produtos estão sempre disponíveis e as compras podem ser efetuadas a qualquer momento.

Baixo Investimento e Manutenção: A infraestrutura de uma loja online é muito menor comparativamente a uma loja física, por isso os custos são mais reduzidos. Precisa de um domínio, alojamento e de uma plataforma e-commerce. A construção da mesma e a sua divulgação podem ter um custo inicial mas que vai ser diluído ao longo dos anos.

Maior potencial de Crescimento: Como não está limitada a um espaço reduzido, uma loja online permite que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa aceder ao seu produto.

Serviço Rápido e Cómodo: Comprar online é prático para os consumidores. Podem fazer a comprar no seu telemóvel ou computador, em qualquer local, desde a sua casa e até durante umas férias.

Responde ao novo perfil de consumidor: O novo consumidor procura muita informação antes da compra, gosta de se sentir informado, avaliar as escolhas e fazer uma comprar ponderada. Ter uma loja online, contudo, permite dar um maior acompanhamento ao consumidor, entender os fatores de decisão e informá-lo das vantagens dos produtos a venda.

Disponibilidade de diferentes formas de pagamento: Hoje em dia há diferentes formas de pagamento disponibilizadas no comércio online. Esta conveniência permite ser uma vantagem já que estão em sintonia com os novos hábitos de compras dos consumidores.

Se ainda tem alguma dúvida a Loading Marketing Consulting está aqui para o ajudar. Pode contactar-nos.

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.