fbpx
27 Jun 2019 Sem categoria Deixe o seu comentário

LinkedIn: Para que serve?

O LinkedIn é, com certeza, a rede social mais popular para profissionais e uma das principais redes sociais em geral. Já está a usar? Sabe como funciona? Está a usa-lo com todo o seu potencial?

A Loading Marketing Consulting está presente no Linkedin. Pode seguir aqui. Mas para seguir a página da Loading tem também que ter uma contar, por isso, se ainda não tem uma conta deixamos algumas dicas que podem ajudar a construir uma conta de sucesso. Se já tem e não obtém os resultados desejamos tente colocar em prática as informações que deixamos abaixo.

O LinkedIn pode ser extremamente poderoso, se, ao usá-lo, estiver ciente de todos os recursos ocultos da plataforma que não recebem tanta atenção como merecem.

  1. Personalize a URL do seu perfil público. Isto tornará mais fácil a partilha do mesmo.
  2. Forneça amostras de trabalho, assim quem encontrar o seu perfil poderá facilmente encontrar alguma informação de trabalhos realizados por si.
  3. Converta o seu perfil num currículo, para assim ser mais facilmente identificado como um possível colaborador de uma empresa que procure alguém na sua área.
  4. Seja recomendado pelas suas competências. Por isso, não há melhor forma do que ser reconhecido profissionalmente pelas pessoas que seguem.
  5. Aproveite as vantagens dos Grupos do LinkedIn para assim poder ficar em contacto com outras pessoas que tenham interesses comuns e facilitar a partilha de informação.

O que é o Linkedin?

Com mais de 500 milhões de usuários, o LinkedIn é uma rede social voltada para fazer contatos profissionais e é também utilizada por empresas.

Se inicialmente o LinkedIn era um site para atualizar o currículo, agora, com mais de 500 milhões de inscritos, atingido em abril de 2017, a rede social afirmou-se como a maior plataforma destinada a negócios, por isso ganhou um papel estratégico tanto para empresas quanto para profissionais.

Se ainda tem dúvidas sobre o Linkedin contacte-nos!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.