fbpx
13 Dez 2018 Marketing 2 Comentários

Landing Page, sabe o que significa?

A Landing Page possui todos os elementos voltados para a conversão do visitante em cliente. Também são conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de conversão. As Landing Pages são muito usadas em campanhas de marketing digital e costumam ter altas taxas de conversão.

Landing Page é…
O termo Landing Page inicialmente definia qualquer página que um utilizador acedia para entrar num website. Atualmente, no contexto do Marketing Digital, costuma-se designar por Landing Page uma página criada com um único objetivo: a conversão.

As Landing Page tem uma característica muito própria, têm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositadamente: depois de conseguir levar um utilizador para uma Landing Page, o objetivo seguinte é conseguir que fazes a conversão.

Elementos essenciais de uma Landing Page

  • Criar o título da Landing Page
    Os títulos devem aguçar a curiosidade do leitor e descrever o que o utilizador vai ganhar com a conversão. Citar o nome de um profissional conhecido no mercado e mencionar algum serviço conhecido também é uma boa opção.
  • Criar o subtítulo da Landing Page
    O subtítulo deve dar informações extras que podem ser decisivas para convencer o possível cliente a clicar para obter o produto ou serviço.
  • Escrever os textos da Landing Page
    O texto deve descrever melhor a oferta para conseguir vender bem a ideia, eliminar pontos de dúvidas e definir expectativas. Use frases curtas, escolha os pontos mais importantes e comunique os benefícios que a oferta gera.
  • Definir imagens para a Landing Page
    Use uma imagem que reflicta a sua oferta. Evite imagens generalistas, que podem atrapalhar a conversão.
  • Definir imagens para a Landing Page
    Não use o mesmo modelo de Landing Page para qualquer oferta. O modelo que você escolher deverá estar relacionado ao tamanho do texto, à quantidade de itens abordados, tipo de imagem, tipo de oferta.
  • Determinar os campos do formulário
    A quantidade e os tipos de campo do formulário devem variar conforme o tipo da oferta e a persona para a qual a oferta é destinada.

 

 

Partilhar:

2 comentários a “Landing Page, sabe o que significa?”

  1. Olá,
    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Gostei muito do seu Post.
    Obrigado
    Pedro Miguel

  2. Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
    Muito obrigado
    Manuela Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.