fbpx
10 Set 2018 Marketing Deixe o seu comentário

Instagram: Já pode pedir a verificação da sua conta

No final de agosto, a plataforma Instagram anunciou que vai ser possível solicitar a verificação da conta a todos os utilizadores. Isto permitirá que estes passem a ter o tão conhecido ícone azul.

Até agora era a própria rede social Instagram que entrava em contacto com as empresas ou personalidades famosas, perguntando-lhes se estes pretendiam que a sua conta fosse verificada.

Para ter a sua conta verificada basta ir a “Configurações” do seu perfil e pedir para “Solicitar Verificação’, dando início ao seu pedido. O utilizador terá que fornecer à plataforma o seu nome completo, documentação pessoal ou da empresa à qual a conta de Instagram está vinculada.

Só depois de tudo isso, a rede social informará o utilizador da aceitação, ou não, do tal pedido de verificação. Caso a resposta seja positiva, o ícone azul passará a aparecer imediatamente ao lado do nome do detentor da conta.

Apesar da inovação apenas ter sido testada na Austrália no passado mês de julho, o Instagram já partilhou a sua intenção de, entre setembro e outubro, ter esta funcionalidade disponível por todo o mundo.

A Rede Social das Fotos

Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários. Permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.

Originalmente, uma característica distintiva era a limitação das fotos para uma forma quadrada, semelhante ao Kodak Instamatic e de câmeras Polaroid.

Desde a versão 7.5, lançada em agosto de 2015, podem ser enviadas fotos em qualquer proporção. Os vídeos foram permitidos na rede em junho de 2013, com um limite de 15 segundos e uma resolução fixa de 640×640. Desde julho de 2015, permite-se o envio de vídeos em 1080p, e pode-se também publicar gravações de até 60 segundos, desde janeiro de 2016.

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.