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27 Out 2020 Sem categoria Deixe o seu comentário

Facebook cria Guia para o ajudar a vender

Em 2020, mais que nunca, o Marketing Digital ganhou uma relevância única no mercado. A Loading Marketing Consulting partilha consigo o que o Facebook preparou para o ajudar nesta época do ano.

Se pensarmos um pouco o atual estado do mundo leva-nos a nem pensar muito no Natal. Mas rapidamente estamos a chegar ao 24 de dezembro, o que significa que é a hora das marcas considerarem as suas campanhas de marketing de fim de ano. Assim garante que tenham tudo pronto com antecedência para maximizar as suas oportunidades. O Facebook preparou algo para todos os anunciantes.

Com o COVID-19 a causar uma interrupção em massa na nossa vida e nas nossas relações as pessoas estão ansiosas pelas celebrações de fim-de-ano em segurança. É difícil saber se é assim que realmente vai acontecer, mas vale a pena acreditar que irá ser possível.

Neste sentido a Rede Social Facebook lançou o seu hub de pesquisa e planeamento de Natal 2020. Este oferece uma gama de recursos para ajudar os comerciantes a colocar as suas campanhas de férias nos trilhos.

“Esta temporada de compras de Natal será diferente em comparação com os anos anteriores. No entanto, será mais importante do que nunca para as pessoas se reunirem e partilharem presentes com os seus entes queridos.”

Com isto em mente, e com as marcas a procura de um impulso após um ano de altos e baixos, torna-se, cada vez mais essencial, ter um planeamento de marketing e comunicação para a sua organização.

A primeira ferramenta importante que o Facebook fornece é um painel interativo de insights de dados, que fornece informações, com base nos últimos três anos de dados, sobre as principais tendências sazonais relacionadas.

Isto pode ajudar a orientar a tua estratégia de divulgação. Se mais pessoas na região, por exemplo, estiverem a comprar através do telemóvel, isto pode ajudar a decidir se deves concentrar mais no comércio eletrónico e nas opções de compras relacionadas.

O Facebook publicou ainda um guia de planeamento de campanha, que inclui uma série de ferramentas e dicas para ajudar a maximizar as tuas campanhas. Entre as várias dicas está um calendário de sete meses, destacando todos os pontos-chave no teu planeamento, como podem ver na imagem.

Para novembro e dezembro o Facebook criou um calendário específico com as principais datas importantes e que podem ajudar a publicar com mais acerto. A tabela abaixo é sobre o mês de dezembro.

Esta rede social dá ainda a oportunidade de que o anunciante tenha uma visão geral útil das opções de anúncios e onde provavelmente se encaixam no processo de promoções.

Mas há muito mais para aprender. Dicas para maximizar as promoções ou uma checklist para as campanhas que pode ajudar a mapear cada elemento da estratégia definida. Podem ver tudo aqui.

Se pensa que não terá disponibilidade para colocar em prática todas estas mais-valias do Facebook, então está na hora de falar connosco. Entre em contato através no nosso website ou através do nosso contato telefónico. Assim, iremos ajudar e terá mais tempo para se dedicar ao que realmente sabe fazer.

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