fbpx
07 Jan 2021 Marketing 1 Comentário

Líderes sabem comunicar?

Comunicar é uma das competências que qualquer pessoa deve ter. Para pessoas líderes ainda mais importante é. Estas necessitam de comunicar para poderem relacionarem-se eficazmente com públicos estratégicos das organizações.

Não há dúvidas de que a comunicação tem tudo a ver com liderança.

Se olharmos para o nosso mundo mundial percebemos que grandes líderes possuem várias competências e, uma delas é a de comunicar. Por isso, saber comunicar pode impulsionar a carreira de um líder e da sua marca.

Diante dos desafios atuais que exigem colaboração e cooperação para alcançar resultados é necessário estar atento constantemente a si, a sua equipa e ao mercado. Está pronto para isso?

Na vida pessoal ou profissional muitas foram as habilidades de comunicação desenvolvidas por homens e mulheres cujo desafio foi o de liderar pessoas. Assim, vamos sublinhar alguns desafios para um líder.

  • Criar e comunicar uma visão sobre como promover adaptação dos negócios frente a uma crise;
  • Auto-motivação e motivar a equipa através de comportamento e palavras positivas em direção aos novos objetivos traçados;
  • Relacionar-se como as pessoas de forma remota para promover, além dos espírito de equipa, os valores e a cultura do negócio;
  • Dar informações primordiais e acompanhar o desempenho dos colaboradores;
  • Promover e estimular a abertura à transformação digital;
  • Criar oportunidades de interação e relacionamento com clientes e demais públicos estratégicos das empresas.

Peter Drucker explica que “a única definição de um líder é alguém que tem seguidores”. Assim, se o líder usar o seu poder de comunicação para promover bons resultados, certamente colherá os frutos do seu trabalho de influenciar aqueles que acreditam em si.

O que líderes devem fazer para ter uma comunicação melhor em 2021?

Para o 2021, a Loading Marketing Consulting aconselha que os líderes apostem em melhorar a sua comunicação. O papel de líderes e gestores faz com que a sua capacidade de comunicar com clareza seja necessária. Só assim é possível mover as pessoas a um patamar superior ao que se encontram. Assim, comecem por apostar na vossa própria comunicação, em comunicar com a sua equipa e depois comunicar com o exterior.

Para isso, devem concentrar-se numa linguagem positiva, que estimule a união e a colaboração. Além disso, devem conclamar as pessoas a darem o melhor de si mesmas em prol dos objetivos, e foco no resultado. Em qualquer organização, seja ela pública ou privada, a comunicação deve estar a serviço do bem comum e não o contrário. Assim, há competências que qualquer pessoa deve ter, uma delas é a de comunicar.

Nesse sentido, se precisar de ajuda para comunicar fale com um profissionalPor isso, neste mês de janeiro a Loading promove um Workshop Online e Gratuito com o nosso responsável José Manuel Raposo. Saiba mais no site José Raposo.

Partilhar:

Um comentário a “Líderes sabem comunicar?”

  1. Deolinda diz:

    Boa noite prezados,
    Gostaria de melhorar a minha forma de comunicar com a equipa.
    Desde ja agradeço a oportunidade de participar no workshop gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.